Pesquisar neste blogue

01 maio 2023

A despedida

- O que tu fazes para não me ensinares o teu truque...

Sióg saltou com o susto...

- SOLAS! Ah, desculpa, Ádhamh...

- Eu continuo a ser Solas... Mas tive que mudar o nome...

Sióg arrumava a sua mochila com os parcos pertences que carregava consigo.

- Não levas mais nada?

- Não...

- Não me perguntas, porque mudei o nome?

A pequena fada claro que queria saber, mas, de alguma forma, havia algo que o impedia de fazer...

- Bem, tenho de ir!

Assim que o disse, levantou-se e dirigiu-se ao portão...

- SIÓG!

A fada voltou-se para trás e olhou-lhe nos olhos...

- DIZ!

- Eu estou mais forte...

Ela assentiu e, quando se voltou, ouviu muito baixinho...

- Amo-te!

O coração começou a bater muito rápido e, num reflexo, virou a cabeça... Mas Ádhamh já lá não estava.

Com um misto de entusiasmo e tristeza, ela encolheu os ombros e saiu, mais uma vez, pelo portão da cidadela interior. Desta vez, a direção era Sul. Porém, o peso era o mesmo...



Rui M. Guerreiro, o guerreiro ruim